LADA NIVA APRESENTARÁ NOVA GERAÇÃO ATÉ 2018

Postado em 24/01/2017 - 13:32

Nicolas Maure, CEO da empresa estatal russa AvtoVaz, confirmou em entrevista à revista francesa Capital, que o veterano jipe Lada Niva será contemplado com uma nova geração até o ano de 2018. O dirigente negou que o modelo vai compartilhar componentes com Dacia/Renault Duster para reduzir os custos de produção, conforme chegou a ser divulgado na imprensa recentemente.

 

Os detalhes técnicos do novo Lada Niva ainda são mantidos em segredos, mas a imprensa especializada afirma que o SUV será oferecido em configurações de três ou cinco portas, como acontece com o modelo atual (que tem até uma versão picape) – provavelmente equipados com tração 4×4.

 

O Lada Niva é fabricado na Rússia desde o ano de 1977 e chegou a ser vendido no Brasil na década de 1990, quando o então oresidente Collor abriu o país para as importações de veículos. O modelo vendido atualmente na Europa é equipado com motor de 1.7 litro a gasolina de 85 cv e possui alguns retoques visuais, como para-choques plásticos envolventes e rodas de liga leve. Não há previsão de sua volta ao Brasil.

< Voltar para Listagem
Comentar