No final da última semana a Chery apresentou o novo Tiggo. O utilitário esportivo sofreu algumas modificações e será comercializado juntamente com o seu modelo anterior. A novidade chega custando R$ 51.990 (o modelo anterior é vendido por R$ 47.990). Com garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem, a montadora pretende comercializar cerca de 350 unidades do modelo por mês.
Dentre os equipamentos de série, o automóvel chinês possui freios com ABS e EBD, airbag para motorista e passageiro, direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com entrada USB, trio elétrico, alarme, volante com regulagem de altura, ajuste elétrico da altura dos faróis, rodas de liga leve aro 16 (inclusive no estepe), volante com comandos de áudio e rack de teto.
Não houve mudança de motor, mas há nova calibração: o 2 litros 16V a gasolina da austríaca Acteco desenvolve agora potência de 138 cavalos, capaz de gerar uma velocidade máxima de 170 Km/h. O Câmbio é manual, de cinco velocidades.
Esteticamente, a dianteira traz a nova identificação da marca, com o logo emoldurado por um filete cromado que se estende até o fim da grade. Também são novas a grade inferior maior em formato trapezoidal, o capô com vincos marcados e os faróis remodelados, que contam agora com luzes diurnas de LED. Já a traseira mudou menos: apenas o tampão do estepe e as luzes de neblina foram renovados e as lanternas também ganharam iluminação de LED. O acabamento interno recebeu evoluiu, com cores mais sóbrias no painel, portas, bancos e revestimentos. Antes o interior era claro e aparentava simplicidade extrema. Agora, apesar da profusão de plásticos, as peças são bem encaixadas e há poucas rebarbas. O banco traseiro recebe o terceiro apoio de cabeça, inexistente no modelo anterior.
O Tiggo entra no mercado nacional para concorrer com o seu “irmão” chinês Lifan X60, além do Ford Ecosport e do Hyundai Tucson.