A Mercedes-Benz acaba de lançar no Brasil o SUV GLK 220. O modelo de luxo é movido a diesel e terá duas versões: 220 CDI, por R$ 169,9 mil, e 220 CDI Sport, que sai por R$ 199,9 mil. A novidade vem com motor 2.2 com quatro cilindros em linha de 170 cv de potência, associado a um câmbio 7G-Tronic Plus. Dados de fábrica revelam que a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 205 km/h.
Entre os equipamentos de série dinâmicos, estão: regulador de velocidade em descidas íngremes (Downhill Steep Regulation), freios adaptativos associados ao controle eletrônico de estabilidade (ESP), ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (4ETS), assistente de partida em subidas (HSA), secagem automática dos discos na chuva (Brake Drying) e suspensão adaptativa.
As duas versões também oferecem o sistema de comando de voz Linguatronic (em inglês), apoios de cabeça dianteiros ativos, seletor de marchas Direct Select e suspensão adaptativa com Agility Control. Vêm ainda com o pacote Off Road, que permite enfrentar terrenos difíceis, adaptando as características de dirigibilidade ao terreno pelo simples toque de um botão.
A versão Sport oferece ainda rodas de liga leve com 19 polegadas, teto solar panorâmico com comando elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema Comand Online com navegador GPS, limpadores de faróis, farol alto adaptativo e faróis bixenônio com Intelligent Light System, que faz ajustes específicos nos faróis para cada situação, proporcionando melhor orientação e iluminando de forma mais aberta o campo de visão do motorista. À noite, a visibilidade na condução fora de estrada é melhorada graças a função Off-road Light, que gira os faróis bixenônio em seis graus para as laterais da estrada.