A Mercedes-Benz gerou polêmica após exibir o comercial de lançamento do novo Classe A no Brasil. A montadora apresentou a novidade ao som de “O Passinho do Volante”. O funk carioca, que também é conhecido como “LELEK, LEK, LEK...”, é uma das músicas mais veiculadas nas rádios do país.
O Novo Classe A foi totalmente remodelado. Passou de um carro mais conservador para um hatch esportivo. Com a mudança de público-alvo do carro, a música foi escolhida para atrair a atenção dos jovens motoristas. O preço do automóvel, ao contrário da música, não é nada popular. A novidade tem valor aproximado de R$ 99 mil. A agência responsável pela propaganda é a Tesla.
Ainda é muito cedo para saber se a iniciativa de divulgação do classe A vai gerar volume de vendas. Mas, já resultou em um grande volume de visualizações no youtube. Em menos de dois dias o vídeo já foi visto quase 1 milhão de vezes. Entretanto, as opiniões de “gostei” e “não gostei” estão bem divididas. Assista o vídeo abaixo e tire as suas próprias conclusões.