O Golf 7ª Geração foi escolhido o carro do ano na Europa. O prêmio foi confirmado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na suíça. O modelo da VW também foi o recordista de vendas no velho continente ano passado. A eleição reuniu 58 jornalistas do segmento automotivo, de 22 países diferentes. Dentre os critérios avaliados estavam a segurança, conforto, consumo, design, dirigibilidade e evolução tecnológica.
No total, o Golf atingiu 414 pontos. Quase o dobro do segundo colocado, o Toyota GT 86. Na 3ª colocação ficou o Volvo V40, com 189 pontos. Esta é a 2ª oportunidade que o carro é eleito o automóvel do ano na Europa. A outra vez havia sido em 1992.
A montadora já prepara a expansão da comercialização do Golf para outras localidades. O México foi o país escolhido para a fabricação do carro na América Latina. A VW aposta forte na venda do veículo nos EUA. O Brasil também deve receber o “Golf 7” no decorrer deste ano. Ainda não há estimativa de valores para a comercialização do modelo.