A Toyota apresentou nesta segunda-feira (14) o carro-conceito Corolla Furia, durante a coletiva de imprensa do Salão Internacional de Detroit (EUA). O objetivo de criar um conceito do sedã médio mais vendido do mundo é mostrar ao consumidor da marca a ousadia e o estilo que estarão presentes na próxima geração do Corolla. O modelo reflete um estudo de estilo exterior, realizado pelos designers da Toyota para criar veículos mais expressivos e impactantes, mantendo o nível de qualidade.
"O Corolla Furia é um indicador de onde nossos projetos podem chegar no futuro", disse Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota Division (Toyota EUA). "Ele combina importantes mudanças na concepção estética e nos elementos modernos de alta tecnologia, combinação que vai ao limite da ousadia e que vai surpreender muita gente."
O Furia é projetado em torno do tema tema "Dinamismo Emblemático", que usa elementos de superfície pura e simples para criar uma aparência mais atraente para consumidores jovens. O modelo ainda possui um conceito arrojado e dinâmico de um sedã que exibe uma postura mais estável, atlética, com rodas de 19 polegadas mais próximas das extremidades do veículo, enfatizando sua longa distância entre eixos.
O projeto do Corolla Furia inclui um pára-brisa com maior curvatura, teto inclinado e paralamas mais largos, o que aumenta a sensação de movimento mesmo quando o carro está parado. A grade frontal apresenta estilo agressivo, com detalhes brilhantes que ajudam a destacar os faróis de LED frontal. O conjunto de faróis traseiros passam a combinação de tecnologia avançada com o design impactante do Furia.
O Furia ainda possui rodas com detalhes em fibra de carbono, spoilers traseiros e acabamento em metal nas saídas do escapamento, reforçando a ideia de um carro atlético e moderno.