A Volkswagen apresentou esta semana o lançamento do Novo Santana. O evento ocorreu na sede da empresa, em Wolfsburg, na Alemanha. O modelo não estava sendo comercializado no Brasil desde 2006. Entretanto, em outros países o carro continuava apresentando bons índices mercadológicos. Na China, inclusive, o Santana é um dos automóveis mais vendidos.
O Novo Santana será fabricado na China, pela Shanghai Volkswagen Automotive. O Brasil deve ser um dos países que receberá o carro em 2013. Dentre as novidades do lançamento estão a aparência sofisticada, melhorias no acabamento e o aumento do itens opcionais de série. Freios ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de estacionamento já estão entre os itens que o Santana vem equipado.
O automóvel ainda terá duas opções de motor: 1.4 e 1.6. Segundo a montadora, os novos motores foram modificados e possuem a capacidade de reduzir a emissão de poluentes em quase 30%. Ainda não estão definidos os valores que o veículo será comercializado ou quais das três versões que o veículo possui (Trendline, Comfortline e Highline) serão trazidos para o Brasil.
luz nazare batista campos