Ontem (24/9), foi anunciado pela Volkswagen que a nova geração do New Beeatle voltará a ser chamada de Fusca. O modelo foi remodelado e trocou de nome no meio da década de 90. Apenas uma fábrica instalada no México permanecia produzindo a versão antiga do carro.
O Fusca 2013 terá um design inspirado no modelo original, perdendo muitos dos traços “futuristas” que caracterizavam o New Beeatle. Além disso, este será o Fusca mais potente já fabricado, com motor 2.0 TSI, de 200 cv de potência. A transmissão de seis marchas DSG de dupla embreagem é outra novidade. O veículo possui a capacidade de alcançar uma velocidade máxima de 210 Km/h.
O interior do fusca terá um layout mais esportivo que o New Beetle. Ganham destaque os bancos de couro bicolor e a combinação de elementos analógicos e outros mais modernos para o painel. O veículo foi, sem dúvida, “masculinizado”, outra grande modificação, se comparada ao modelo anterior. O New Beetle possuía como característica o grande apelo comercial entre o público feminino.
Embora o nome volte às origens, o veículo não será um carro popular. A faixa de preço do Fusca 2013 deverá ficar em torno de R$ 80 mil. O carro será um dos concorrentes para Mini Cooper, Audi A1 e Citroën DS3. A novidade deve chegar ao Brasil antes de Dezembro. Neymar, o novo garoto propaganda da VW, foi uma das atrações do evento de lançamento do novo Fusca.