BRASILEIRO CONHECE CARROS E É BEM EXIGENTE

Postado em 17/08/2012 - 06:27

O XXII Congresso Fenabrave abriu hoje (16) com o seminário da consultoria americana JD Power. Restrito a convidados,  o seminário apresentou pesquisa exclusiva que revela não só que o brasileiro sabe muito mais sobre carros em comparação há alguns anos, mas também que têm pouco tempo na hora da compra e por isso exige um atendimento objetivo, rápido e prestativo. A Brazil Vehicle Ownership Satisfaction é a primeira pesquisa da empresa voltada especificamente ao comportamento, hábitos e expectativas do consumidor de veículos leves no Brasil e trouxe algumas outras surpresas.

 

No universo estudado, 27% dos entrevistados tinham comprado o primeiro carro e as cinco marcas mais compradas foram Fiat, Chevrolet, Kia, Volkswagen e Hyundai. O fato de haver alguns modelos mais caros logo na primeira aquisição de um veículo parece demonstrar a constante escalada das classes sociais”, destacou o gerente nacional no Brasil da JD Power, Jon Sederstrom. Um total de 48% do público tinha substituído o carro e, 25%, comprado um extra. O executivo complementou que os brasileiros são bastante pragmáticos, colocando a confiabilidade da marca e o consumo de combustível antes de qualquer outra coisa na hora de decidir que automóvel comprar. 

< Voltar para Listagem
Comentar