A partir de setembro, o consumidor brasileiro poderá admirar e comprar a próxima geração do Novo EcoSport. O novo modelo traz motores flex de alumínio potentes e eficientes, direção elétrica, sistema de segurança com freios ABS e seis airbags. Oferece também tecnologias avançadas de assistência ao motorista, faróis com LEDs, interior elegante com acabamento de qualidade e um novo padrão de conectividade com central multimídia SYNC de série, com comandos de voz em português.Conta ainda com equipamentos inteligentes, como ar-condicionado digital, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático e espelho eletrocrômico.
Mas o grande apelo do Ecosport está no design. A carroceria é elegante e esportiva. Suas linhas transmitem solidez e dinamismo, como se modeladas a partir de um corpo único. Os elementos expressam movimento, a silhueta é aerodinâmica e as superfícies esculpidas realçam o jogo de luz e sombra.A grande grade dianteira é uma espécie de símbolo de identidade e orgulho da nova geração de veículos Ford. Seu desenho octogonal, com ângulos proeminentes, enfatiza a robustez do veículo.
A linha conta com as versões S, SE, FreeStyle e Titanium e duas opções de motores, o Sigma 1.6 Flex e o Duratec 2.0 Flex, ambos com bloco de alumínio. O seu preço parte de R$ 53,4 mil.