CONHEÇA MAIS SOBRE O GOLF EUROPEU QUE VAI DESEMBARCAR NO BRASIL

Postado em 13/09/2013 - 07:42

Chega este mês às concessionárias brasileiras a sétima geração do Golf.  O Novo Golf é produzido na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, e será comercializado na versão Highline por R$ 67,9 mil, com câmbio manual de seis marchas, e R$ 74,9 mil com a transmissão automática DSG de 7 velocidades.

 

“Com a sétima geração do Golf, pretendemos continuar a história de sucesso do modelo. O grande potencial da Volkswagen é demonstrado pelo fato de que, com esse carro, conseguimos reverter a espiral ascendente do peso: apesar de o novo Golf ser mais seguro, mais confortável e mais espaçoso que o anterior, ele está até 100 kg mais leve e 23% mais eficiente em consumo de combustível”, afirma Martin Winterkorn, presidente mundial do Grupo Volkswagen.

Ao desenvolver o Novo Golf, as equipes lideradas pelos designers-chefes Walter de Silva e Klaus Bischoff desenvolveram seu trabalho com um alto grau de liberdade de criação, que permitiu diferentes interpretações de um novo design, sem abrir mão dos princípios do DNA de design da Volkswagen.

 

O fato de o novo Golf ser baseado conceitualmente na nova estratégia modular MQB tem consequências de longo alcance. Os motores são um bom exemplo: nenhum deles foi simplesmente adotado sem modificações. A Volkswagen desenvolveu dois motores completamente novos para o Novo Golf, chegando aos 140 cavalos. Todas as versões são equipadas de série com sistema Start-Stop, alerta de perda de pressão dos pneus e com modo de recuperação da energia na frenagem.

< Voltar para Listagem
Comentar