FLUENCE E KANGOO, AS ARMAS DA RENAULT COM ZERO EMISSÃO

Postado em 05/04/2012 - 06:15

Imagine o trânsito de uma grande cidade livre da fumaça dos escapamentos, da poluição e do barulho dos motores. Pelo menos para a Renault, esta é uma realidade que está mais próxima. Com o início da comercialização em larga escala do Fluence Z.E. e do Kangoo Z.E. no mercado europeu, a marca dá dois passos para a concretização de uma estratégia ambiciosa: alcançar a liderança mundial na mobilidade urbana com zero emissão de poluentes.

 

As iniciais “Z.E.” vêm do inglês “zero emition” e envolve muito mais do que a simples comercialização de veículos livres da dependência do petróleo. Hoje, toda a rede Renault está treinada e pronta para venda e manutenção de automóveis elétricos, com uma oferta completa que inclui o veículo, o aluguel das baterias, a recarga e um conjunto de serviços.

 

O veículo elétrico é o carro-chefe da política ambiental “Renault eco2”, focada em uma oferta de produtos e serviços mais ecológicos e acessíveis para todos. Em seu plano estratégico “Renault 2016 – Mude a Direção”, o grupo Renault se comprometeu em reduzir em 10% os seus níveis de emissões de carbono até 2013 e 10% adicionais entre 2013 e 2016. Com isso, a Renault é a única montadora a oferecer uma gama completa de veículos elétricos para uma nova mobilidade no mundo automobilístico a partir de 2012.

 

Na Europa, 87% dos trajetos urbanos não ultrapassam 60 quilômetros diários. Com autonomias homologadas de 185 km e 170 km respectivamente (ciclo misto NEDC - Novo Ciclo de Condução Europeu) para o Fluence Z.E e o Kangoo Z.E., a autonomia dos veículos da gama Renault Z.E. é perfeita para o dia-a-dia, pois, ao contrário dos tradicionais veículos com motor a combustão, é na cidade, em tráfego intenso, que o veículo elétrico é mais econômico.

 

< Voltar para Listagem
Comentar