AUMENTO NA GASOLINA DEVE FICAR EM 4%, DIZ MANTEGA

Postado em 31/01/2013 - 08:11

Desde ontem (30/01), começou a valer os reajustes nos combustíveis. A Petrobras anunciou elevação de 6,6% na gasolina e 5,4% para o diesel. Entretanto, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que esses valores seriam praticados apenas nas refinarias. De acordo com Mantega, os postos de combustíveis deverão repassar ao consumidor uma elevação de 4%.

 

O Ministro ainda mencionou que a medida era inevitável, visto que há quatro anos não havia aumento nos combustíveis. Citou, ainda, que no ano passado o governo diminuiu a carga tributária nos combustíveis, para que o consumidor não sofresse no bolso a elevação do preço do produto.

 

Curiosa foi a declaração de Mantega, dizendo que o aumento “não vai atrapalhar ninguém”, visto que a elevação era “modesta”. O Ministro também não descartou uma nova taxação no produto ainda este ano, de acordo com o andamento do mercado internacional de petróleo. O governo ainda estuda um acréscimo na taxa de etanol presente na gasolina (hoje é de 20%). Tal ação permitirá reduzir ou estabilizar os preços praticados.

< Voltar para Listagem
Comentar