LEXUS É MARCA LÍDER EM CONFIABILIDADE NOS EUA

Postado em 06/03/2012 - 10:11

A Lexus teve performance excepcional no Estudo de Confiabilidade Veicular 2012 da J.D. Power and Associates. A marca foi apontada como a mais confiável no Estudo, além de emplacar três de seus veículos na liderança de seus segmentos. A J.D. Power and Associates é uma das mais conceituadas e respeitadas empresas globais de serviços de informação em marketing e seus estudos são referência para a indústria automobilística em todo o mundo.

 

No Estudo de Confiabilidade Veicular da J.D. Power and Associates, são avaliados carros com três anos de uso e que estejam com o mesmo proprietário desde o início do ciclo de vida do produto. Os donos são pesquisados sobre problemas que tiveram com seus automóveis nos últimos 12 meses, em uma lista de possíveis defeitos que conta com cerca de 200 itens. Os dados são tabulados e notas são atribuídas aos veículos. Quanto menor a nota, maior a confiabilidade.

 

A Lexus foi apontada como a montadora mais confiável no Estudo de Confiabilidade Veicular 2012 da J.D. Power and Associates, com nota 83. A média geral do mercado foi de 144, sendo que as marcas Premium tiveram média de 129. Três veículos da Lexus conseguiram a liderança em seus segmentos. O Lexus ES 350 conquistou o primeiro lugar na categoria “Carro de Entrada Premium”, com nota 81. Já o Lexus RX 350 venceu na categoria “SUV Médio Premium”, com nota 85, enquanto o Lexus LS 460 foi líder na categoria “Carro Premium de Grande Porte”, com nota 72.

< Voltar para Listagem
Comentar