A VW acaba de lançar um site em português para divulgar a chegada do Golf 7 Europeu (que será chamado de “Novo Golf” no Brasil). Lá a montadora apresenta as versões que serão comercializadas no Brasil (Highline com transmissão manual, Highline com câmbio automático e o esportivo GTi 2.0 TSI, apenas automático) e as informações técnicas de cada carro. Nenhuma versão teve o seu valor divulgado, mas já existe uma lista de espera para interessados em adquirir a novidade.
Entre os itens de série, o Golf Highline terá ar-condicionado digital bizona, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), sistema start-stop, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), rádio CD Player com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque e sete airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista). As rodas de liga leve de 16 polegadas são calçadas com pneus de medida 205/55. Quanto aos números de desempenho, a VW declara aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 212 km/h.
Já a badalada versão esportiva GTI tem um motor 2.0 TSI, equipado com turbocompressor. Embora o site brasileiro ainda não tenha as informações deste modelo (no lugar constam os dados do Highline), informações da Europa indicam potência de 220 cv, entre 4.700 rpm e 6.200 rpm, e torque máximo de 35,7 mkgf, entre 1.500 rpm e 4.600 rpm.
Além de todos os equipamentos da versão anterior, ele traz algumas exclusividades típicas de uma versão esportiva, incluindo bancos do tipo concha com a já famosa estampa xadrez, volante esportivo com base achatada, revestimento interno com costuras vermelhas, pedaleiras de aço escovado, grade frontal com filete vermelho e para-choques esportivos. As rodas de liga leve têm 17 polegadas e pneus 225/45. Segundo a fabricante, são necessários 6,5 segundos para o carro ir de 0 a 100 km/h e sua velocidade máxima é de 244 km/h.
A novidade deve chegar ao Brasil em setembro, importada da Alemanha. A produção do modelo em território nacional deve ser iniciada em breve.