MÊS DE AGOSTO DEVE APRESENTAR NOVO RECORDE NAS VENDAS DE VEÍCULOS

Postado em 03/09/2012 - 07:02

Os números oficiais das vendas de veículos no mês de agosto ainda não foram divulgados. Entretanto, o governo trabalha com uma expectativa muito otimista. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, comentou, na última sexta-feira (31/8), que acredita em mais um recorde de vendas.  Assim como em junho e julho, melhores meses da história em número de vendas para o período, agosto provavelmente apresente o mesmo resultado.

 

O Ministro credita a elevação das vendas no 2º semestre à queda no IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), instaurado desde o dia 21 de maio. A medida era uma solicitação das montadoras e revendas, em virtude do acumulado em estoque no 1º semestre. A elevação nas vendas subiu cerca de 33% no 2º semestre de 2012, na comparação com a 1ª metade do ano.

 

O governo trabalha com a marca de 400 mil unidades vendidas para o mês de agosto (veículos leves). Outro fator destacado foi a queda na importação de veículos, o que eleva o PIB total do país. O governo prorrogou o IPI até o dia 31 de outubro e espera que a medida continue surtindo efeito nas vendas do setor.

< Voltar para Listagem
Comentar